Após 20 anos se degladiando para chegar ao poder e sendo rivais ferrenhas (petista x bolsonarista), Marivalda e Tonha, respectivamente, selaram união na noite desta segunda-feira (5), na convenção do partido Avante, em Candeias.
Na formação ficou Marivalda para prefeita e Tonha para vice, sendo que para se chegar a uma definição foi preciso que o governador Jerônimo Rodrigues intervisse na articulação.
A junção tem como único objetivo derrubar Eriton Ramos, candidato do atual prefeito, Dr Pitágoras nas eleições deste ano. Além de Tonha e Marivalda, se junta ao grupo os ex-prefeitos cassados Ju e Sargento Francisco.
De acordo com informações de bastidores, o preço para Tonha recuar e apoiar Marivalda foi alto, inclusive estava em jogo as maiores secretarias, inclusive cargos de 1º e 2º escalão, caso vençam as eleições.
Tonha esperou até o último dia das convenções para selar o acordo, inclusive mais cedo, ela e Marivalda estavam no gabinete do governador para acertar todos os últimos detalhes.
Com a união, Tonha deu um “chega pra lá” em ACM Neto e agora será pessoa de confiança de Jerônimo, principal adversário do carlista.
Outro ponto importante dessa junção chega ao filho de Tonha, Júnior Magalhães, que atualmente é secretário do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), principal aliado de Neto.
Júnior comanda a pasta de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), e agora aguarda desfecho se a ida da mãe para Jeronimo também acarretará em sua exoneração em Salvador.
As informações são site Madre notícias