Sem tempo a perder e lutando para escapar da zona de rebaixamento, o Vitória está apresentando seus reforços depois que eles entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Foi assim com o zagueiro Néris, que veio do Cruzeiro, apresentado na terça-feira (30). E a situação se repetiu nesta quarta (31) com o volante Machado. Ambos atuaram contra o Palmeiras, no sábado (27).
Machado também veio do Cruzeiro, tem 28 anos e entrou aos 15 minutos do segundo tempo no grande resultado obtido no Allianz Parque, quando o Vitória ganhou por 2 x 0. A atuação dele foi muito elogiada pelo técnico Thiago Carpini. Machado teve 23 ações com a bola, acertou os três passes longos que tentou, fez um desarme, quatro cortes, sofreu uma falta e venceu todos os duelos que disputou.
Em entrevista coletiva realizada na Toca do Leão, Machado comentou o fato de ter saído do time mineiro recebendo muitas mensagens de carinho do torcedor cruzeirense. “Eu sou um cara que teve uma história de vida muito difícil. Não só na minha infância, mas depois que eu me tornei profissional passei por problemas de saúde e risco de perder a vida. Então, toda vez que eu entro em campo, eu procuro me entregar o máximo, me dedicar o máximo a cada bola dividida. O torcedor se identifica com isso e eu procuro ser mais um torcedor dentro do campo. Então, a torcida pode esperar um jogador muito aguerrido, alguém que vai brigar dentro de campo para dar alegria ao torcedor”, disse o novo volante rubro-negro.
Com a chegada de Machado, o Vitória conta agora com seis volantes no elenco. Além dele, também são jogadores da posição Luan Santos, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Léo Naldi e Caio Vinícius. Dudu continua afastado e sem previsão de retorno.