O povo de Candeias está perplexo com a aliança da bolsonarista Tonha Magalhães com a petista Marivalda Silva, candidatas a vice e a prefeita, respectivamente. O anúncio da chapa foi feito na noite de segunda-feira (05/08).
Até o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que é aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), ficou incrédulo com o casamento. Ao comentar a articulação político, ele citou a deputada federal Alice Portugal, sua amiga pessoal.As informações são do Informe Baiano.
“É indescritível o apreço que tenho por minha amiga @aliceportugal ,mas essa aliança entre minha amiga Tonha Magalhães e o PT em Candeias, aqui e alhures saudada, confirma o que tenho dito: a política na Bahia virou uma grande e feia SURUBA”. Ele ratifica ser “esse o termo mesmo” para descrever a união.
“O que eu estou vendo acontecer pelo interior é com o aval das cúpulas partidárias. Não é pragmatismo, é SURUBA. Isso destrói lealdades, acaba compromissos, fere de morte as militâncias e vai cobrando preços”, refletiu.
“Parem com esse debate ridículo de DIREITA e ESQUERDA. Vejam as fotos, estamos diante de tantas ‘alianças programáticas’ pipocando que esse debate fica risível. Em casa já determinei aos meninos que com essa SURUBA ideológica e política, parem de usar o WAZE, pois até ele está zonzo. Vai pela rua, manda dobrar à Direita, vê, se pica pela Esquerda. Se mandar seguir pela Esquerda pode parar na extrema-direita. E os meninos podem cair em caminhos perigosos. Mas enfim, como nem tudo deve ser tão sério: Viva a grande SURUBA que virou a política baiana, onde quem perde ganha, quem ganha perde. E por isso mesmo ninguém é de ninguém”, finalizou Geddel.