Dois traficantes, que integravam a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), que não tiveram os nomes divulgados, foram mortos na madrugada de hoje (8), na BR-101, entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), os suspeitos exibiam armas nas redes sociais e usavam drone para monitorar rivais e a chegada da Polícia.
Toda a operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e da Polícia Militar teve início após investigações apontarem um possível ataque de suspeitos a um grupo rival na Região do Recôncavo Baiano. Durante as buscas na área, os agentes localizaram dois veículos que seriam utilizados no confronto.
Ao serem abordados, os suspeitos reagiram atirando, o que levou os policiais a revidarem. Dois homens, que estavam em um veículo modelo Celta com restrição de roubo, foram baleados. Apesar de serem socorridos, não resistiram e morreram no local. Os suspeitos que estavam no outro veículo conseguiram fugir. Na ação, foram apreendidos com os suspeitos dois revólveres calibre 38, carregadores alongados para pistola, munições, placas de coletes balísticos, drogas, um drone e uma balança.