O homem flagrado pela Rondesp Atlântico com 61 quilos de maconha e centenas de munições, na madrugada desta quinta-feira (19/09), em Salvador, trata-se de um advogado criminalista, especializado em audiência de custódia.
Fontes do Informe Baiano, Parceiro do Jornal Candeias relataram que pouco antes do flagrante, o homem estava em um restaurante de luxo ostentando uísque e desfrutando de pratos chiques. “Esse é playboy, dono da favela, ninguém dava nada, formado em Direito, branco de cabelo liso”, afirmou a fonte do IB, que preferiu não divulgar o nome do homem.
A ocorrência foi iniciada por volta de 1h, no Jardim dos Namorados e terminou com uma grande apreensão de drogas e munições, no bairro de São Gonçalo do Retiro.
Ainda conforme a fonte do IB, a equipe fazia rondas na Orla e percebeu um veículo Audi na cor branca em atitude suspeita. Ao proceder a abordagem foi encontrado um saco preto com maconha. O homem, segundo apuração do IB, seria um cabeça-cara do Bonde do Maluco (BDM). Ao ser interpelado, informou que as drogas era de sua propriedade e que existia mais em um imóvel.
No endereço informado, na região do Iguatemi, foi localizado mais uma porção da substância. O aperto continuou e o homem levou os policiais até um segundo endereço, na Rua Joana d’Arc, no bairro de São Gonçalo do Retiro. Neste terceiro local foi encontrado uma grande quantidade entorpecentes e também material bélico.
Foram apreendidos 61 quilos de maconha, 50 munições de calibre 556, 200 munições de calibre 38, 23 munições de calibre 9mm, seis munições de calibre 12, dois coldres de arma, uma bandoleira, um carregador de pistola calibre 45, três carregadores de fuzil calibre 556, quatro placas de carros, três balanças de precisão, um Audi branco, relógio e celulares. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil.