Na manhã desta sexta feira (06), após Uziel Bueno dizer em entrevista ao Informe Baiano parceiro do Jornal Candeias, que não se lembrava o teor da conversa que teve com a primeira dama da cidade Soraia Cabral que denunciou através de prints ontem que o mesmo buscava conversas com ela e o prefeito para negociar recursos para não bater na gestão na Rádio Baiana Fm e na Tv Band, Soraia Cabral revelou mais um print que revela a real intenção de Uziel Bueno.
Soraia divulgou novos prints de conversas com Uziel, nos quais ele pergunta sobre uma verba.
Os novos prints mostram mensagens recentes de Uziel, às 09:53 onde ele fala: “Bom dia”, junto com uma figurinha dele com uma figurinha: “o sistema é bruto”. Logo após, às 09:56 Uziel tentou mais uma ligação que não foi atendida. As 09:57, Uziel é respondido, e retorna a mensagem às 09:59. “Teve alguma novidade daquela verba?”
De acordo com Soraia, Uziel estava tentando obter vantagens pessoais ao usar seu programa de rádio como ferramenta de pressão. “Ele queria um valor para não bater no prefeito no seu programa de rádio”, afirmou Soraia.
Comportamentos como este distorcem o verdadeiro trabalho do jornalismo, que deve ser pautado pela imparcialidade e pela busca da verdade. A tentativa de usar a mídia como meio de obter vantagens pessoais é um desrespeito à ética jornalística e à confiança do público.
O prefeito Dr. Pitágoras se manifestou sobre o caso, afirmando que não cederá a pressões e que continuará trabalhando pelo bem da cidade. “Não vamos aceitar nenhuma pressão para tirar recursos do dinheiro de Candeias para atender interesses próprios de um homem que não representa uma categoria tão importante para o país como os jornalistas sérios”, declarou o prefeito.