O atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), comentou sobre uma pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (16), que apontou a vitória do principal adversário do time azul, Luiz Caetano (PT). Durante uma entrevista exclusiva ao programa Bahia no Ar, na manhã de hoje (17), o gestor expressou sua descrença nos números.
O prefeito também mencionou uma suposta articulação do grupo de oposição para parecer como favorito na pesquisa do instituto. Elinaldo revelou que possui vários levantamentos internos que contradizem a pesquisa, colocando o nome de Flávio Matos como o grande vencedor da eleição municipal.
Elinaldo lembrou que o mesmo instituto havia realizado uma pesquisa em Lauro de Freitas, onde o nome mais forte para vencer o pleito era Débora Regis, mas ela estava atrás do candidato de Moema Gramacho, Antônio Rosalvo (PT).
“A gente precisa desmascarar essas coisas com trabalho. Em Lauro de Freitas, disseram que Débora estava atrás de Rosalvo. Aqui em Camaçari é a mesma coisa: ontem a Band divulgou uma pesquisa e, na mesma hora, começaram a soltar fogos. Foi tudo articulado. Tenho avaliações internas de vários institutos e posso tranquilizar a população. Eles focam com as pesquisas falsas, enquanto nós ficamos a verdade e os resultados das eleições.”
Nas informações disponíveis sobre o levantamento divulgado nesta segunda de acesso ao Bahia no Ar, Caetano aparece com 15 pontos de diferença, mas não são mencionados os dados de votos nulos, brancos, indecisos e nem cenário espontâneo.
Nº da pesquisa no TSE BA-08429/2024