Integrantes de uma facção criminosa paulista que planejavam assaltos a carros-fortes e instituições financeiras na Bahia foram localizados pela polícia. A ação ocorreu durante a Operação Blindagem, que tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão em um sítio na região de Barra do Jacuípe, no município de Camaçari.
O grupo, formado por assaltantes com antecedentes em São Paulo, Minas Gerais e Piauí, foi interceptado na noite de sexta-feira (20) por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), da Polícia Federal e da Polícia Militar.
Durante a operação, os policiais foram recebidos a tiros, resultando em um confronto em que três criminosos foram mortos. Eles tinham um histórico de roubos a instituições financeiras e um deles possuía passagem por tentativa de homicídio.
Além do armamento pesado, como um fuzil e explosivos, foram encontrados artefatos para furar pneus. Um quarto integrante do grupo também foi localizado e morreu em um confronto posterior. As autoridades continuam as buscas para capturar outros membros da facção.