A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) decidiu desativar os comentários nas redes sociais após uma enxurrada de críticas relacionadas à prisão do soldado e influenciador digital Corrêa. O episódio ganhou grande repercussão, onde muitos seguidores manifestaram indignação pela medida tomada contra o policial.
Corrêa teve a prisão decretada por 30 dias após declarações polêmicas feitas durante sua participação em um podcast, onde afirmou: “se alguém mexer com minha família, que se ‘foda’ a lei”. Apesar da Corregedoria da PM ter arquivado o caso inicialmente, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, optou por determinar a prisão administrativa do soldado. Corrêa está de atestado médico até o dia 25 de outubro, mas afirmou que irá cumprir a ordem de prisão.
A decisão de bloquear os comentários nas redes sociais foi vista como uma tentativa de silenciar as críticas da população. Na última publicação da PM-BA no Instagram, que mostra uma foto de um policial, seguidores questionaram a atitude da instituição. Entre os comentários visíveis antes do bloqueio, estavam críticas à desativação dos comentários: “A polícia tirou até o direito do povo comentar sobre o caso do SD Corrêa, são muito democráticos”, escreveu um seguidor. Outros questionaram a decisão: “Por que desativou os comentários sobre o post do Sd Corrêa? Viva democracia…”.