A Comissão Temporária Especial de Transmissão de Governo do município de Candeias, se reuniu na manhã desta terça-feira (19), com o objetivo de apresentar os integrantes indicados tanto pelo atual gestor Drº Pitagoras, quanto do prefeito eleito Eriton Ramos.
O prefeito Pitagoras lembrou que esse movimento de transição não aconteceu dessa forma quando ele se elegeu prefeito, obrigando-o a montar uma verdadeira força tarefa para começar a colocar a cidade nos trilhos. “A gente tinha hora de chegar, mas não tinha para sair. Já viramos noites pensando em como melhorar nossa cidade. Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena, pois Candeias vive atualmente um novo momento”.
Eriron Ramos – prefeito eleito – garantiu ao atual gestor (Pitagoras), que o trabalho dele vai continuar e que o legado deixado por ele não será esquecido. “As pessoas votaram em mim por conta do trabalho que foi realizado por essa gestão. Se as pessoas quiseram a continuidade do seu trabalho, é meu dever cuidar dessa cidade com a mesma dedicação que o senhor usou. Obrigado pela confiança”, ressaltou Eriton.
No encontro, a presidente da Comissão e controladora Ednalva Souza (Branca), fez um relato sobre os principais desafios enfrentados no início da gestão Pitagoras e como o prefeito agiu para a cidade recuperar o prestigio diante da dificuldade que o município enfrentava com os órgãos de controle, a exemplo do TCM, TCU, MP. “Pitagoras quebrou paradigma nessa cidade, pois depois de muito tempo foi o prefeito que conseguiu se reeleger, fazer sucessor e terminar o mandato. Os órgãos de controle passaram a olhar Candeias como uma cidade séria e que cumpre com a legislação. O que eles pedem nós acatamos, respondemos e mudamos nossa forma de agir quando necessário”, revelou.
Foi acordado entre os integrantes da comissão que até o final de dezembro outros encontros irão acontecer para análise de documentos e contabilidade de despesas da gestão, bem como montagem do cronograma de entrega de resultados de cada grupo.
Além dos citados, se fizeram presentes o vice-prefeito eleito Washington Paraguaçu e os integrantes que compõem a Comissão Especial: Ednalva Santana de Souza (presidente); Filipe Magno dos Santos Ramos (Secretário de Governo); Antônio Barreto, o subsecretário de Finanças, Denisson Bispo da Conceição (setor Contábil); Adila Morgana (diretora de Recursos Humanos); Glauber Cerqueira (subsecretário de Gestão Pública); Jaime Ribeiro (Procurador Jurídico); Kassio Enderson Borges (Orçamento e Planejamento); e o representantes do prefeito eleito Jhon Kleber Machado da Cunha; Fabiana Pessoa de Oliveira, Bárbara Kelly de Sousa e Carla Cristina de Melo Anunciação da Silva.