Uma mulher foi atingida por ácido na madrugada desta segunda-feira (18), no bairro de Pirajá, em Salvador. A vítima, identificada como Gilmara Barreto Menezes, de 33 anos, sofreu queimaduras graves no rosto e no corpo enquanto estava na casa de uma amiga, que também foi atingida pelo ácido. A filha de Gilmara, de 6 anos, estava presente no momento do ataque, mas não foi atingida.
A principal suspeita do crime é a atual companheira do ex-marido de Gilmara. Segundo informações preliminares, a suspeita, acompanhada da mãe, aguardava a vítima e, ao vê-la pela janela, arremessou o ácido. Informações iniciais indicam que Gilmara e a suspeita haviam discutido antes do ataque, o que pode ter motivado a agressão.
Mãe e filha foram presas em flagrante, enquanto Gilmara foi socorrida por um amigo e levada às pressas para o Hospital Geral do Estado, onde passará por procedimentos médicos devido à gravidade das lesões, incluindo tratamento no olho atingido pelo ácido.
A Polícia Militar informou que agentes da 9ª CIPM atenderam a ocorrência. A vítima foi socorrida por populares, enquanto as suspeitas foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.
A Polícia Civil declarou que as suspeitas passaram por exames legais e estão à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para esclarecer os detalhes e motivações do crime.