O Bahia anunciou a saída de quatro jogadores nesta quinta-feira (12). O goleiro Adriel, o lateral direito Cicinho, o zagueiro Victor Cuesta e o meia Carlos de Pena dão adeus ao tricolor.
Os quatro estão em fim de contrato e não terão os vínculos renovados para a temporada de 2025. Cuesta já tinha anunciado sua saída do time em uma postagem de despedida nas redes sociais.
A saída de Adriel chamou atenção já que ele chegou no time em julho de 2023 emprestado do Grêmio, e foi tratado como uma joia rara pelo Esquadrão. Ele começou na temporada como goleiro titular, mas recebeu uma série de críticas nos poucos jogos que disputou.
Já Cicinho se despede do time após duas temporadas. Ele também foi contratado no ano passado e foi uma das primeiras aquisições do Bahia na ‘Era City’. Sua passagem pelo time foi marcada por altos e baixos. Em 2024 ele atuou apenas em 16 jogos e deu uma assistência.
Já Carlos de Pena e Cuesta foram contratados na temporada de 2024. O zagueiro argentino chegou ao clube com status de titular após viver uma boa temporada pelo Botafogo, e formou dupla com Kanu no primeiro trimestre, mas acabou perdendo espaço durante o Brasileirão.
De Pena teve uma participação importante na campanha do Bahia para o Brasileirão, e defendeu 37 jogos, com um gol com quatro assistências na temporada.