Um avião fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) caiu na madrugada desta quarta-feira (25) perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão. A aeronave tinha 67 pessoas e havia saído de Bacu, capital do Azerbaijão, com destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia.
De acordo com a Associated Press (AP), mais de 30 pessoas morreram e 28 sobreviveram, sendo que 22 feridos foram hospitalizados. Os números estão sendo atualizados conforme o resgate.
A companhia aérea responsável pelo voo, a Azerbaijan Airlines, informou que a aeronave Embraer 190 foi forçada a realizar um pouso de emergência.
Em nota, a empresa afirma que não havia crianças entre os passageiros e os sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial, assim como contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques e já há suporte operacional no local.
Vídeos mostram o veículo aéreo pegando fogo antes de atingir o solo. A causa da queda ainda não foi confirmada. A Embraer não se manifestou sobre o caso até a última atualização da matéria.