Um homem perdeu a vida em um acidente de moto ocorrido na madrugada desta segunda-feira (9), na Rua dos Missionários, em Candeias. De acordo com informações preliminares, a vítima teria perdido o controle da motocicleta e colidido com um vaso de planta em frente à escola São Lázaro.
O homem estava morando na Rua 15 de Novembro, em uma casa vinculada à empresa que venceu a licitação para instalar a roda-gigante e a pista de patinação no gelo, próximo ao local do acidente.
Ele trabalhava como operador da roda-gigante e, segundo relatos, havia ido até a praça Dr Gualberto antes do acidente. No retorno para casa, sofreu a colisão fatal.
A SAMU foi acionada, mas encontrou a vítima já sem sinais vitais. Segundo moradores, a morte ocorreu no momento da batida.
Policiais da 10ª CIPM isolaram a área, controlaram o tráfego e aguardaram a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a perícia e remover o corpo.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, onde ficará até ser reconhecido pelos familiares.
Em nota, a Prefeitura de Candeias manifestou solidariedade à família e aos amigos do colaborador da empresa contratada. Devido à fatalidade, a administração municipal deve adiar a inauguração das festividades de Natal, que estava inicialmente prevista para ocorrer nesta quarta-feira (11).