O ex-ministro Geddel Vieira Lima fez um alerta aos prefeitos eleitos e reeleitos pelo MDB em 2024, que não estão na base de apoio do governo da Bahia. Em publicação nas suas redes sociais, o cacique do MDB afirmou que, em 2024, o partido não aceitará gestores que se oporem ao governo da Bahia. “2022 já passou. Em 2024, o Partido vai sim cobrar a contrapartida de apoio dos seus filiados às decisões partidárias”, declarou.
Geddel também ressaltou que o processo será sem desavenças, e para aqueles que não concordarem, terão suas saídas facilitadas. “Isso será feito sem brigas, ao menos é o que desejamos, mas é importante registrar com antecedência que os que acharem que o caminho que a legenda está trilhando e que deseja continuar trilhando, é equivocado, terão sua saída para leitos onde se sintam mais confortáveis, totalmente facilitadas”, afirmou o ex-ministro.
A declaração de Geddel foi em resposta ao prefeito de Xique-Xique, Renan Braga, eleito pelo MDB, que em uma entrevista desconversou sobre uma possível adesão à base do governador Jerônimo Rodrigues.