O Bahia enfrentou o Atlético-GO dentro de casa e garantiu uma vaga na libertadores após 35 anos. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni definiu o ano de altos e baixos do clube como um período de evolução.
Questionado sobre o fato do clube definir “a vida” no último momento, Rogério afirmou que tais situações também fazem o time evoluir. Para ele, o ano de 2024 foi um período de crescimento.
“Quanto maior for o seu objetivo, acho que mais difícil fica. Mas eu cito para a gente não se acomodar. Eu acho que esse é o principal. Nós chegamos a uma vaga de libertadores, que é importante, de pré-libertadores e nós não sabemos o tamanho da dificuldade que nós vamos encontrar, porque é difícil, né?”, declarou.
O técnico citou ainda o desejo do torcedor em querer somente as conquistas e não as derrotas.
“Claro que o torcedor, ele sempre quer o título, e ele quer o título baiano, o título da Comunidade, ele quer o título brasileiro. E eu acho que o que a gente tem que acostumar é viver isso. Um time que joga várias vezes os libertadores, ele vai estar credenciado. Um time que joga várias vezes o sul-americano, ele vai estar credenciado para subir. E um time que vai se acostumando a vencer, desde campeonato baiano, ele estará mais apto a decidir”, afirmou ele.