O vereador Jorge Curvelo (União Brasil) se pronunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (5) sobre o ingresso de uma ação judicial para apurar supostas falhas na contagem de votos do último pleito em Camaçari. Com 2.210 votos, Curvelo foi o nono candidato mais votado, mas ficou como primeiro suplente de seu partido.
No vídeo, Curvelo explicou que foram identificadas irregularidades na apuração, o que motivou a ação judicial. “Estamos entrando com uma ação para buscar regularizar essa contagem, para que seja feita uma nova análise. Detectada a falha, haverá uma alteração no quadro da Câmara de Vereadores”, afirmou.
Segundo ele, caso a Justiça acolha o pedido, o novo cenário poderá incluir, além de seu nome, o retorno do vereador Téo Ribeiro (PT), também suplente. “Não tenho nada contra os candidatos eleitos. Estou simplesmente defendendo um direito, principalmente do nosso partido, para termos uma base mais forte dentro da Câmara e continuarmos trabalhando pelo povo”, destacou.
O vereador demonstrou confiança no Judiciário e acredita em um desfecho favorável. “Confiamos em uma Justiça séria. A falha foi detectada, e, com certeza, vamos sair vitoriosos nessa demanda”, concluiu Curvelo, agradecendo o apoio recebido.
A ação pode alterar a composição do Legislativo municipal, que atualmente conta com os eleitos João Dão e Vagner Bispo, ambos do PSB, partido mencionado na declaração do vereador. O caso segue aguardando os desdobramentos jurídicos.