Um traficante, identificado como líder da facção TD3/TCP, foi o alvo de uma operação policial deflagrada na manhã desta segunda-feira (23), pelas equipes da FICCO/Ilhéus e DENARC/Itabuna. A ação teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural localizada na região de Santana, zona rural de Ilhéus.
Durante a operação, os policiais foram recebidos a tiros por indivíduos armados, resultando em um confronto no local. Após o confronto, um dos indivíduos, armado com um fuzil Taurus calibre .556, foi encontrado ainda com vida, sendo imediatamente socorrido e encaminhado a um hospital próximo. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Durante a operação, foram apreendidos um fuzil Taurus calibre .556 com carregador e 17 munições, um celular Iphone, três balanças de precisão, duas dinamites, cadernos de anotações, maconha, munições de diversos calibres (incluindo .32, .380 e .9mm), esferas de chumbo, três rádios comunicadores, embalagens plásticas, pinos de cocaína, R$ 581,00 em espécie, duas espingardas calibre .36, um revólver calibre .28 e uma moto azul com chassi adulterado. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Itabuna.