Os baianos Aline Patriarca e Vinícius Nascimento conquistaram a primeira liderança do Big Brother Brasil (BBB 25) na noite da última quinta-feira (17). Em uma prova que exigiu sorte e habilidade, a dupla completou toda a dinâmica no menor tempo, garantindo imunidade e mais uma semana no reality show.
A competição foi dividida em duas etapas. Na primeira, um dos integrantes da dupla foi colocado em uma cabine com um dispositivo programado para explodir. A única forma de desativá-lo estava nas mãos do parceiro, que precisava escolher a letra correta em um painel.
Na fase final, restando apenas duas duplas, os participantes tiveram que buscar blocos em uma piscina de bolinhas e montar um quebra-cabeça. A conclusão do desafio revelou duas senhas: uma para o cadeado vermelho e outra para o azul. A equipe que conseguisse abrir ambos os cadeados e apertar o botão primeiro garantiria a liderança. Vinícius e Aline se destacaram e garantiram a vitória.
Dupla indicada ao primeiro paredão da temporada. Foto: Reprodução / TV Globo
Após a vitória, a dupla definiu os membros do VIP da semana, incluindo, além dos líderes, Thamiris e Camilla, Guilherme e Delma, Eva e Renata. Em seguida, decidiram qual dupla enfrentaria o primeiro paredão da temporada.
Por consenso, Aline e Vinícius indicaram Edilberto e Raissa, com a justificativa de que “a gente também é alvo deles dois, então é uma questão óbvia do jogo, que sejam eles dois”, contaram.
Após os momentos de tensão, a dupla baiana estreou as regalias do Apê do Líder e, durante um sorteio surpresa, a policial militar ganhou um apartamento no valor de R$ 260 mil.
Emocionada, a soteropolitana comemorou o apoio que recebeu da família quando contou que participaria do BBB 25: “Que bom que eles acreditaram em mim. Em momento nenhum, eles hesitaram. Meu pai ficou com medo e falou ‘minhas filhas estavam todas criadas e encaminhadas e agora você vai recomeçar tudo de novo’, mas estamos aí! Eu tenho para onde voltar. Se eu saísse daqui com uma mão na frente e outra atrás, a gente ia ter que estudar pra fazer outro concurso!”, afirma.