O ex-prefeito de Candeias, Dr Pitágoras, encerrou a gestão em 31 de dezembro do ano passado, sendo considerado o melhor gestor de todos os tempo da cidade.
De quebra, Pitágoras saiu com uma avaliação positiva que passava dos 80%, em pesquisa divulgada pelo instituto Seculus já no fim do mandato.
Ao que tudo indica, a popularidade do doutor saltou os muros de Candeias. Isso porque, durante os 8km do percurso da lavagem do Bonfim, ocorrida nesta quinta-feira (16), o ex-gestor foi abraçado por populares e reconhecido pelas maiores autoridades do Estado, a exemplo do governador Jerónimo Rodrigues (PT); Geraldo Júnior (vice-governador); o prefeito de Salvador,Bruno Reis (UB); o ex-prefeito da capital, ACM Neto, além de deputados, secretários e demais lideranças políticas da Bahia.
Sem mencionar possível candidatura para federal ou estadual, Pitágoras resumiu as perguntas dizendo: “cuidei de Candeias e agora quero cuidar da Bahia”.
Pitágoras também ressaltou a importância da tradicional lavagem que reuniu mais de 1 milhão de pessoas. “A lavagem do Bonfim não é somente de nós baianos, é de todos brasileiros., pois quem tem fé vai a pé”, disse.
Acompanhou Pitágoras, o atual prefeito da cidade de Candeias, Eriton Ramos (PP); e os vice, Whashington de Passé; os vereadores Cássio Vinícius e Rafael Farofa, além secretários e apoiadores em geral.