O secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Urbanismo de Candeias (SEPLANDUR), Filipe Magno, esteve reunido com um grupo de empresários do ramo habitacional na quarta-feira (15), com o objetivo de construir casas populares nas mediações do novo vetor de crescimento do município, a Avenida João Isidório.
Além de Filipe, participaram da reunião Henrique Lima (sócio da empresa Smart Grout); Fernando César (consultor habitacional); Emílio Kreis (gestor imobiliário) e servidores da SEPLANDUR.
O projeto inovador (em formato de Smart City), também promete expandir a zona urbana da cidade para o lado da BR 324, já que irá dinamizar a economia local nos ramos de transporte, alimentação e demais setores de relevância da sociedade. A ação deverá gerar empregos diretos e indiretos e atrair novos pontos comerciais ao longo da via.
Na reunião que aconteceu no Paço Municipal, os empresários apresentaram o modelo de paredes alveolares, que otimiza o tempo de construção, deixa o ambiente sustentável e consegue realizar construções de residências de forma rápida e eficiente.
Filipe ressaltou que o município já vem adotando medidas para atrair novas empresas para o município com o Programa Desenvolve Candeias, que disponibiliza benefícios tributários e também apresenta mão de obra qualificada da própria cidade para os empreendimentos que aqui se instalem.
“Vou levar todas as ideias e os principais pontos discutidos nessa reunião para nosso prefeito Eriton e tenho certeza que Candeias vai atrair muitos empreendimentos ao longo do tempo, pois está preparada e organizada para tal”, ressaltou Filipe.
O secretário frisou ainda que programas como o Desenvolve Candeias fazem com que a cidade vire referência em toda região.