Débora Régis (União) foi empossada nesta quarta-feira (1º) como prefeita de Lauro de Freitas, após vencer as eleições municipais de 2024. Durante o discurso na cerimônia de posse, Débora relembrou as dificuldades enfrentadas ao longo de sua trajetória política, incluindo a cassação de seu mandato como vereadora em 2023, que ela classificou como “injusta e perversa”.
“Quem conhece leis eleitorais sabe que foi de forma injusta, perversa. (…) Se hoje estou aqui tomando posse, foi porque Cacá [Leão], João Leão, Pedro Tavares e ACM Neto não largaram minha mão em nenhum momento. Agradeço muito a vocês”, declarou a prefeita, emocionada.
A cassação de Débora ocorreu em 2023 sob acusação de ter excedido o limite de despesas de campanha no pleito de 2020. A decisão foi revertida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2024, que considerou improcedente a representação movida pelo PSB de Lauro de Freitas. A decisão final abriu caminho para sua candidatura e, posteriormente, para sua vitória no município.