O ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), manifestou-se contra Luiz Caetano (PT) diante das críticas feitas pelo atual prefeito da cidade sobre a sua gestão nos últimos quatro anos. Em uma publicação no Instagram, o ex-gestor afirmou que o petista tem “usado espaços públicos para criar narrativas falsas”.
“É lamentável ver o atual gestor de Camaçari usar espaços públicos e redes sociais para criar narrativas falsas, tentando desqualificar uma gestão que entregou a cidade organizada, limpa, com pagamento em dia e equipamentos requalificados”, disse Elinaldo no post feito nesta sexta-feira (10).
Na quinta-feira (9), em entrevista à Rádio Metrópole, Luiz Caetano afirmou não ter encontrado “um bom desenho da cidade” ao realizar a transição de governo. O ex-secretário das Relações Institucionais (Serin) do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) acusou o ex-prefeito de ter “abandonado a cidade” e que a gestão petista teria assumido antes mesmo da posse, em 1º de janeiro.
“Diferente do que vem sendo dito por ele [Caetano], realizamos uma transição transparente, com todas as informações repassadas. Repudio essa atitude que não contribui para o bem da cidade. Sigo confiante no trabalho realizado e certo de que a verdade prevalecerá”, acrescentou Elinaldo.
Após não ter conseguido emplacar o sucessor, Flávio Matos (União Brasil), em Camaçari, o ex-prefeito revelou, em entrevistas à imprensa, que sairá candidato à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 2026.