Uma aluna identificada como Luana decidiu se pronunciar após um episódio envolvendo um professor da instituição Pró-Curso. De acordo com o relato, o incidente começou durante uma aula, quando o professor, identificado como Nolta, teria tido uma postura agressiva ao bater na mesa, falar em tom elevado e exigir que a aluna se calasse.
“Eu me senti tão humilhada que saí da sala. Ainda pedi licença e fui até a coordenação para informar o ocorrido”, afirmou Luana. Segundo ela, o problema não se trata de um episódio isolado, mas de uma postura recorrente do professor, que tem gerado desconforto entre os alunos.
Ainda no semestre anterior, a turma teria solicitado à coordenação que o docente não fosse mais responsável por ministrar suas aulas. No entanto, o pedido não foi atendido, e o professor continuou no cargo. “Ele dizia que tinha total aval da instituição para fazer o que quisesse em sala de aula e chegou a afirmar que ia ‘fuder’ com a turma se continuasse como professor da disciplina”, relatou a estudante.
Luana reforça que o problema não é pessoal, mas sim sobre a conduta do professor em sala de aula. “Foi sobre a violência psicológica, sobre as questões que ele faz dentro de sala. Todo mundo sabe como ele é”, concluiu.
Até o momento, a instituição Pró-Curso ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
assista aqui 👇