A Polícia Civil identificou dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Marcos Vinícius Alves Gonçalves, de 20 anos, morto a tiros na última segunda-feira (6), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, equipes realizam diligências para localizar os foragidos.
Leandro Souza Moreira, um dos suspeitos, completou 18 anos há menos de um mês e possui um mandado de busca e apreensão relacionado a um ato infracional semelhante ao homicídio, cometido quando ainda era menor de idade. Já Michael Rodrigo de Jesus de Almeida, de 20 anos, responde a outro mandado de prisão por um homicídio anterior contra uma mulher.
Marcos Vinícius, natural de Curaçá, no norte da Bahia, havia se mudado para Feira de Santana há menos de três meses e não tinha passagens pela polícia.
De acordo com o delegado Álisson Carvalho, que esteve no local e realizou o levantamento cadavérico, testemunhas relataram que Marcos Vinícius pode ter sido confundido com um integrante de grupo criminoso. A suspeita surge após a vítima publicar uma foto em que aparece fazendo um gesto supostamente associado a uma facção que atua na região.