Um dos 16 detentos que escaparam do Complexo Penal de Eunápolis no dia 12 de dezembro de 2024 morreu nesta quinta-feira (16), após um confronto com policiais civis no bairro Alecrim, em Eunápolis. Os outros 15 fugitivos seguem foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação para recapturar Anailton Souza Santos, conhecido como “Nino”, foi conduzida por equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin/Eunápolis). O homem estava escondido em uma residência no bairro.
Durante a abordagem, houve troca de tiros. Anailton foi atingido, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo, um colete balístico, drogas, anotações e celulares.
Ainda no contexto das buscas pelos fugitivos, a Polícia Civil informou que, no dia 7 de janeiro, localizou um acampamento improvisado que possivelmente foi utilizado por um dos detentos que escaparam do presídio. As buscas pelos 15 presos continuam, com operações intensificadas na região. A fuga do Complexo Penal de Eunápolis segue sendo investigada.