Em entrevista durante a cerimônia de entrega de viaturas para a Polícia Civil nesta segunda-feira (24), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou considerar a Bahia como “vencedora” na luta contra o crime organizado. A fala foi feita em meio a elogios para a atuação das forças de segurança do Estado.
“Nós contabilizamos vida, não é número, não é percentual apenas. Eu tenho certeza que nós vamos [vencer o crime organizado], eu já coloco como sendo nós aqui da Bahia vencedores, se nós não tivéssemos uma polícia militar, uma polícia civil, um DPT [Departamento de Polícia Técnica], corpo de bombeiro, parceria com os municípios com as guardas municipais, nós não estaríamos com esses números, cada dia a corda [estaria mais] esticada”, declarou Jerônimo.
O governador ainda afirmou que o Carnaval de Salvador será de “paz e tranquilidade”, e parabenizou a Prefeitura de Salvador pelos festejos realizados no final de semana. O petista também expressou seu desejo de mostrar uma Bahia unificada.
“Eu quero parabenizar a Prefeitura Municipal de Salvador, que realizou uma festa bonita, bacana. Não há de que ficar divididos entre uma festa da Bahia, [tem] muitos turistas que estavam ontem, [ou que] chegarão esses dias, [e] o que importa pra gente é mostrar que a Bahia é uma só e todas as vezes que um turista pisa nessa terra terá que ser bem tratado protegido, bem cuidado”, afirmou Jerônimo.