Durante a cerimônia de assinatura da concessão de um terminal no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um discurso sobre inteligência. Lula afirmou que mantém um diálogo constante com Deus, mas que não quer ir para o céu.
“Eu tenho uma conversa todo dia com Deus. Eu não quero ir para o céu. Eu quero ficar aqui na Terra. Porque tem muita coisa para a gente fazer.”, declarou o presidente.
Lula também abordou a relação entre conhecimento acadêmico e inteligência, afirmando que a criatividade e a capacidade de tomar decisões são tão importantes quanto a escolaridade formal.
“Eu tenho que provar para as pessoas que inteligência não está ligada à quantidade de anos de escolaridade que você tem. A quantidade de anos de escolaridade demonstra conhecimento que você tem. Mas não demonstra inteligência. Inteligência é a capacidade criativa que tem uma pessoa. É a capacidade de saber decidir. É a capacidade de escolher bem as coisas. É a capacidade de você fazer aquilo que é a vontade da maioria das pessoas.”, afirmou.