Um psicólogo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (14), na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, suspeito de abusar de pacientes durante consultas. A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/Camaçari).
Uma das vítimas, de 41 anos, contou que, durante as consultas, o profissional mantinha contato físico, tentando chegar na parte íntima dela. Na última tentativa, que ocorreu nesta sexta, ela conseguiu gritar e pedir ajuda.
“Na primeira sessão, eu já achei estranho ele tentar se aproximar muito. Não entendia o porquê de estar tão perto. Questionei, mas ele disse que fazia parte do procedimento, que era necessário para causar ‘sensações’. Ele repetia isso muitas vezes. Fui embora e logo ele me mandou uma mensagem no celular, dizendo que poderíamos manter uma conversa virtual também. Hoje, em mais uma consulta, ele veio me acariciar, tentar passar a mão em mim. Foi nesse momento em que eu gritei pedindo ajuda e a polícia chegou a tempo”, contou.
O profissional foi identificado como Francis Santana, de 34 anos. Ele atuava em uma associação de moradores no bairro do Gravatá, oferecendo atendimento gratuiro a pessoas em situação de vulnerabilidade e sem condições de arcar com um atendimento psicológico.