O Bahia e Vitória se enfrentaram pela 500ª vez na história, em mais um clássico, neste sábado (1º). O duelo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano de 2025, terminou empatado em 0 a 0, na Arena Fonte Nova lotada, em Salvador.
O Vitória chegou ao clássico invicto na temporada, com três vitórias e três empates em seis partidas disputadas até o momento. Já o Bahia, por sua vez, venceu todos os três jogos realizados com a equipe principal.
O tricolor de aço teve vários desfalques importantes para o jogo. Além de Biel, que já era ausência confirmada, o time não contou com os zagueiros Gabriel Xavier e David Duarte, os laterais Iago Borduchi (em transição), Arias, o meia Michel Araújo (lesionado) e o atacante Willian José, que se encontra em processo de recondicionamento físico.
Com o empate fora de casa, o Vitória segue firme na liderança da competição, com 12 pontos, enquanto o Bahia ocupa a terceira colocação com 9 pontos.
E O clássico, que sempre promete muito emoção, dessa vez deixou a torcida ansiosa por mais, já que o placar zerado não conseguiu refletir a rivalidade histórica e a qualidade de ambas as equipes.