O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou sobre a morte da dentista Larissa Azevedo Pinheiro, que foi baleada durante um confronto entre criminosos e policiais, na Avenida Paralela, no último dia 14, e responsabilizou o sistema judiciário pela soltura de um dos assaltantes envolvidos no caso.
Werner prestou solidariedade à família e amigos da vítima durante uma postagem no Instagram. “A dor e revolta da família são também a minha e de toda a sociedade baiana”, escreveu. O texto foi acompanhado de um vídeo com a legenda “A polícia prende e a lei solta”. No vídeo, manchetes de jornais com casos de criminosos soltos pela Justiça apareceram sobre as imagens do momento em que aconteceu o tiroteio na Avenida Paralela.
“Os dois envolvidos na morte de Larissa possuíam um histórico criminal. Um deles estava no sistema prisional e foi colocado em liberdade, em 2023”, continuou Werner. “Precisamos de uma revisão urgente do nosso Código Penal”, acrescentou o secretário. Ele ainda pediu que deputados e senadores proponham mudanças nas leis.