O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, respondeu nesta sexta-feira (28) sobre o interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sua contratação, durante uma coletiva de imprensa. O italiano declarou que tem carinho pela torcida brasileira.
“O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o (Real) Madrid. Não (houve contato com a CBF nos últimos dias). Meu foco total está no Real Madrid”, disse o treinador, que tem vínculo com a equipe espanhola até junho de 2026.
Em entrevista recente, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno afirmou que teria ajudado o presidente da CBF a convencer o treinador a assumir a Seleção Brasileira.
No fim do ano passado, o presidente da CBF anunciou que Carlo Ancelotti assumiria a Seleção Brasileira ainda em 2023. Em outra declaração recente, Ronaldo Fenômeno afirmou que ajudaria o presidente a convencer Ancelotti, mas o treinador rebateu veementemente as palavras do ex-atacante.
“Não me lembro de ter falado sobre isso (treinar a Seleção) com o Ronaldo. Nos vimos e falamos sobre muitas outras coisas, mas não disso”, afirmou Ancelotti.
Dorival demitido
O técnico Dorival Júnior não é mais treinador da Seleção Brasileira, segundo informações do UOL. A reunião marcada para esta sexta-feira (28) não tem como objetivo discutir a permanência do treinador, mas sim entender o que dificultou o trabalho realizado até agora.