O policial militar Alysson Santiago, recém-lotado no Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Candeias, suspeito de matar três pessoas na cidade de Dias D’Ávila na última sexta-feira (7), se entregou na sede da 10ª CIPM por volta das 15h46 desta terça-feira (12).
Alysson, que estava na corporação há cerca de quatro anos, era considerado foragido após a emissão de um mandado de prisão. Ele se apresentou ao batalhão acompanhado de seu advogado e, em seguida, foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, onde permanecerá preso.
Relembre o caso
O crime chocou os moradores do bairro Imbassay, onde duas mulheres e um homem foram mortos a tiros dentro de uma residência. As vítimas foram identificadas como Giovanna Vitória Vilela de Melo, de 18 anos, Jailma Barbosa da Silva, de 27 anos, e Henrique Silva Borges do Santos, de 32 anos.
Segundo informações preliminares, o crime teria ocorrido após o policial flagrar um suposto encontro íntimo envolvendo sua namorada, o que teria motivado o ataque violento.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10), uma viatura da Corregedoria da Polícia Militar foi vista na cidade, acompanhada por uma viatura da Polícia Civil, indicando a intensificação das investigações.
O delegado Euvaldo Costa, titular da 25ª Delegacia Territorial de Dias D’Ávila, informou que, no momento, não pode comentar sobre o caso e que novas informações serão divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.