O Vitória tentou, mas não conseguiu reverter a desvantagem no placar agregado e ficou com o vice-campeonato baiano neste domingo (23). Precisando vencer por três gols de diferença para ser bicampeão ou por dois a mais para levar a disputa para os pênaltis, o Leão empatou com o Bahia em 1 a 1, no Barradão, pelo jogo de volta da decisão. O presidente Fábio Mota lamentou a perda do título e elogiou a atuação da equipe.
“Merecíamos ter ganhado por 2 a 0, perdemos muitas chances. Acho que foi jogo de um time só, só o Vitória jogou. O Bahia veio para se defender, montou sua estratégia e no final deu certo. É isso aí. Cabeça erguida. Não estou desmerecendo o campeonato, mas nosso objetivo maior é o Brasileiro e a Sul-Americana”, afirmou em entrevista à Rádio Sociedade.
O dirigente ainda falou da janela de transferências e disse que o clube deve trazer dois ou três reforços.
“A ideia é trazer reforços, dois ou três jogadores”, resumiu.
O Vitória volta ao gramado na próxima quarta-feira (26), às 21h30, contra o Moto Club, no Castelão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. De olho na estreia do Campeonato Brasileiro, agendada para sábado (29), às 18h30, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, o Leão mandará para São Luís um time formado por atletas do sub-20 com alguns reservas do elenco profissional.
“Vamos mandar um [time] misto do sub-20 com alguns profissionais para enfrentar o Moto Club quarta-feira e concentrar no jogo contra o Juventude que é o nosso primeiro jogo do Campeonato Brasileiro”, finalizou Mota.