A goleada da Argentina sobre o Brasil por 4 a 1, na noite desta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, pela 14ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, repercutiu na imprensa argentina e europeia. O placar foi construído por Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone, enquanto Matheus Cunha descontou para os brasileiros.
O jornal Marca, da Espanha, definiu a derrota da Seleção Brasileira como “Uma porrada Monumental”. Já o diário argentino Olé citou “baile histórico”. O site TyC Sports, também da Argentina, seguiu na mesma linha destacando o baile dado pela seleção do país. Enquanto o conterrâneo Clarín falou em “futebol total” para exaltar a exibição dos donos da casa. Já o também argentino La Nación, fez referência as declarações de Raphinha que falou em “dar porrada” no adversário durante entrevista para o ex-atacante Romário. “Simeone marcou o quarto e Argentina floresce contra o Brasil no Monumental”.
Com o resultado, a Argentina disparou na liderança da tabela ao somar 31 pontos e também garantiu a classificação para a Copa de 2026 com quatro rodadas de antecedência. Estacionado nos 21, o Brasil caiu para o quarto lugar, sendo ultrapassado pelo Uruguai, que tem a mesma pontuação e assumiu a terceira colocação. Com 23, o Equador ocupa a segunda posição. Fora da zona que dá vaga ao Mundial, a Bolívia é a oitava com 14, enquanto a Venezuela é a sétima com 15 e disputaria a repescagem.
O Brasil volta a jogar pelas eliminatórias no mês de junho, quando visita o Equador no dia 5 pela 15ª rodada, e cinco dias depois encara o Paraguai, em casa, pela 16ª jornada.