O deputado estadual Júnior Nascimento esteve presente na Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quinta-feira (20), e comentou sobre o movimento do governador Jerônimo Rodrigues em buscar apoio de prefeitos aliados ao União Brasil, mesmo com a recente aproximação de políticos da oposição. A fala de Nascimento surge após o governador se reunir com o prefeito de Sapeaçu, que sempre se mostrou contrário ao PT.
Segundo o deputado, Jerônimo está tentando ampliar seu apoio político ao longo da Bahia, mas, de acordo com Nascimento, alertou que essa movimentação pode não surtir o efeito desejado.
“O governador está querendo ampliar o seu leque, até porque a sua rejeição é muito grande e ele vai tentar reverter através de lideranças. Ao meu ver, a medida que você pega um adversário histórico na cidade, você tá jogando praticamente nos braços do grupo adversário, aquelas pessoas que estavam ao seu lado a todo tempo. Um exemplo é o prefeito de Sapeaçu. O prefeito vai, mas a população toda não vai”, disse.
Em meio a críticas e preocupações sobre a gestão estadual, o deputado também se mostrou satisfeito por ter proposto uma homenagem ao médico e ex-secretário de Saúde do Estado, Dr. Heraldo Rocha. Durante a entrevista, Nascimento destacou a importância de reconhecer figuras públicas que se dedicam ao serviço público.
“O cara que se dedicou por toda a sua vida pública em estar trabalhando em prol do povo da Bahia, tanto o período que foi parlamentar como também o momento em que ele foi secretário de Estado. Então, a gente vê que tantas honrarias são entregues a pessoas que sequer conhecem o nosso Estado, que sequer se dedicam ou fizeram algo para o nosso Estado e seria injusto por parte desta Casa não homenagear uma figura pública, um médico profissional, um ser humano sensível como doutor Heraldo Rocha”, afirmou.