A cidade que nasceu em 1549 às margens da Baía de Todos os Santos, fundada por Tomé de Sousa, o então governador-geral, está em festa neste sábado (29). Reconhecida como o berço da contagiante Axé Music, Salvador pulsa com uma cultura rica que vai muito além dos seus ritmos musicais. Caminhar por suas ruas é uma imersão na história, e a arte se manifesta em cada canto, sem falar da culinária que conquista todos os paladares.
Mas a importância de Salvador para o Brasil vai muito além da sua beleza e cultura vibrante. Soterópolis, a “Terra do Sol”, como também é conhecida, não só foi a primeira capital do nosso país, como também foi palco de momentos cruciais que moldaram a nação. A cidade já foi motivo de disputa entre nações e teve um papel fundamental no processo da Independência do Brasil.
Ao completar 476 anos, Salvador reafirma sua identidade como um lugar de grande significado histórico e cultural para o Brasil. A capital baiana continua a ser um centro de celebração, com sua história marcante, sua arte pulsante e sua gente acolhedora.