O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, revelou durante coletiva de imprensa como foi avisado sobre uma ocorrência que estava acontecendo no bairro de Fazenda Coutos e que culminou na operação do dia de ontem (4). Ele destacou que a população estava com medo e que denúncias anônimas foram feitas.
Marcelo explicou que, há dois dias atrás, recebeu informações de diversos meios de comunicação, por telefonemas anônimos e pelas redes sociais, relatando que um grupo armado estaria se preparando para atacar uma facção rival no bairro de Fazenda Coutos. “Imediatamente, como fazemos em casos dessa natureza, o trabalho de inteligência foi acionado para verificar a veracidade da denúncia, o que foi confirmado ontem.”
Na noite anterior à operação, vídeos de traficantes exibindo armas de grosso calibre e relatando a situação chegaram até a polícia, reforçando a veracidade da denúncia.
Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros, sendo necessário revidar. O confronto se desenrolou em uma sequência de tiroteios, culminando na morte de 12 criminosos – os mesmos que apareceram nos vídeos exibindo armas.
Na operação, também foram apreendidas 12 armas, incluindo submetralhadoras, pistolas e revólveres, além de carregadores, balaclavas, rádios de comunicação, drogas e uma balança de precisão.
Os criminosos chegaram a ser encaminhados para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os corpos estão sendo identificados e passando por perícia.