Após os escândalos envolvendo a cidade de São Francisco do Conde, o prefeito Antônio Calmon não esperou terminar Carnaval e já tomou providências para não precisar pular a fogueira no São João. Só na semana passada, o prefeito já exonerou dois secretários pra conseguir organizar a gestão que estava totalmente descontrolada, a de Saúde e o
da Fazenda.
Jerolino Mascarenhas, agora ex-secretário da Fazenda foi demitido por Calmon, após o Jornal Candeias informar com exclusividade que o secretário chegava a despachar pessoalmente no escritório do Rei do Lixo, que foi apontado como suposto líder da organização criminosa que desviava recursos na Overclean. Jerolino segundo informações “privilegiava” pagamentos a empresas próximas ao poderio do “Rei do Lixo”, como a COMTECH ENGENHARIA que recebeu mais de R$ 150 milhões em dois anos.
Após as denúncias, o prefeito Calmon começou a realizar uma arrumação na gestão, para tentar se limpar da sujeira promovida pelo “rei do lixo”. A primeira foi a secretária de Saúde Thilla e depois o Secretário da Fazenda.
O próximo secretário a ser demitido por Calmon, segundo informações de vereadores, será o “ajudante de ordens” do “Rei do Lixo”, o secretário de Obras e Infraestrutura, Luiz Henrique. Funcionários da prefeitura, afirmaram ao JC, que Luis já age como “rainha da Inglaterra” na secretaria, sem mandar em nada. Calmon já tem em vista um novo secretário para a pasta, o qual já conversou neste fim de semana. Calmon teria confidenciado a amigos que o desgaste da ação dos secretários, teria chegado ao ápice esta semana. Pesquisa feita esta semana, teria apontado recorde na rejeição gestor.