O Vitória conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao bater o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (16), no Barradão, em partida válida pela quarta rodada da competição. Janderson abriu o placar no primeiro tempo, Diogo Barbosa empatou na etapa final, mas Matheusinho garantiu a vitória rubro-negro.
O técnico Thiago Carpini destacou, em entrevista coletiva, o esforço dos jogadores diante da maratona de jogos enfrentada pela equipe. Segundo o treinador, a palavra que resume a atuação diante do Fortaleza é “superação”.
“Acho que a palavra que resume a vitória de hoje é superação. O time vem de uma sequência muito pesada. Hoje em vários momentos sentimos a questão física, mas a entrega nunca vai faltar no Vitória. A gente vem de uma sequência dura, viagem para Argentina, jogo muito desgastante em Belo Horizonte”, disse Carpini.
Carpini também ressaltou a importância de Erick na construção ofensiva do Vitória, destacando a participação do atacante na jogada que resultou no gol de Janderson.
“É o cara de velocidade, consegue sustentar a bola, joga colocado na linha, flutua de fora para dentro. Os momentos do jogo variam, algumas vezes você é mais reativo, outras você acaba propondo mais. A gente tem que estar bem organizado e entender todos os comportamentos do jogo, com e sem a bola, na primeira e na segunda fase”, explicou.
Agora o Leão entra em campo novamente no próximo domingo (20), às 18h30, para enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.