A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)aprovou, nesta terça-feira (15), em regime de urgência, a tramitação do projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a contratar um empréstimo de R$ 600 milhões com a Caixa Econômica Federal.
A medida permite que a proposta tramite com mais rapidez nas comissões internas, mas a votação final em plenário ainda deve ocorrer apenas na próxima semana, caso seja confirmada uma nova sessão deliberativa.
Encaminhado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), o projeto entrou na pauta da Casa na semana passada e segue aberto para o recebimento de emendas por parte dos deputados. A proposta tem como objetivo garantir recursos para investimentos em áreas estratégicas, com foco principal em infraestrutura e mobilidade urbana.
De acordo com o governo do Estado, “o empréstimo contribuirá com a continuidade do desenvolvimento econômico e social da Bahia, além de reforçar o compromisso do governo do Estado com a sustentabilidade e a qualidade de vida da população”, disse o executivo estadual.