Durante a prisão do rifeiro José Roberto Santos, conhecido como Nanan Premiações, na manhã desta quarta-feira (9), a esposa dele, Gabriela Silva, estava fazendo publicações nas redes sociais. Ela também foi presa.
Em um story publicado às 5h26, Gabriela escreveu: “Mais uma vez a perseguição do sistema, até quando o pobre que saiu da miséria vai ter tarchado de marginal?”.
Em seguida, ela postou uma foto que mostra policiais dentro da casa do casal, localizada em um condomínio de luxo na Estrada do Coco, na Região Metropolitana de Salvador.
Gabriela também foi presa ao lado de Nanan durante a Operação Falsas Promessas 2, deflagrada para desarticular uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro do tráfico de drogas por meio de rifas ilegais.
A investigação aponta que o casal estaria entre os líderes do esquema, que usava redes sociais para divulgar sorteios de carros de luxo e grandes somas em dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, os resultados dos sorteios eram manipulados e os valores ilícitos eram movimentados por meio de empresas de fachada e pessoas interpostas.
A operação contou com a participação de cerca de 300 policiais civis e segue sendo realizada em Salvador, RMS e cidades do interior baiano.