O Bahia é o novo líder do Grupo F da Libertadores. O Esquadrão de Aço venceu a segunda partida consecutiva ao bater o Atlético Nacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da competição continental. O gol que definiu o jogo foi marcado por Willian José no segundo tempo.
Os dois times fizeram um jogo equilibrado, sempre buscando o ataque. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Tricolor criou boa chance na jogada armada por Jean Lucas e Caio Alexandre, a bola chegou em Lucho na área que finalizou e Ospina fez grande defesa com o pé. O time colombiano respondeu cinco minutos depois no chute de Uribe da entrada da área que passou por cima. Cauly desperdiçou boa chance, aos 45, ao tocar para fora o cruzamento de Jean Lucas. O segundo tempo seguiu na batida da etapa inicial, comp as os dois times no ataque, mas sem chance clara. No entanto, aos 26 minutos, Ademir fez a jogada pela direita, tocou para Everton Ribeiro que passou para Caio Alexandre. O meia deu tapa e colocou Willian José na cara do gol, que girou e bateu forte para estufar as redes e abrir o placar. O Atlético Nacional chegou a marcar com Asprilla aos 40 minutos. Mas o árbitro invalidou o gol apontando falta do atacante em Ramos Mingo. Após o VAR checou o lance e confirmou a decisão de Mário Díaz de Vivar.
Com o resultado, o Tricolor somou sete pontos e assumiu o primeiro lugar na tabela de classificação ao ultrapassar o Inter, que é o segundo com cinco. Estacionado nos três, o time colombiano permanece na terceira posição. A lanterna da chave é do Nacional com um.