O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma “piora clínica”, com elevação da pressão arterial e deve permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, de acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24).
Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no último dia 13 de abril para tratar complicações intestinais. Desde então, tem recebido cuidados intensivos e até o momento não existe previsão de alta por parte dos médicos. Segundo o hospital, ele continua em jejum oral, sendo alimentado por via intravenosa, e passará por novos exames de imagem nas próximas horas.
A equipe médica informou que o ex-presidente segue com fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa. A orientação segue para que ele não receba visitas, exceto de familiares próximos.
Na quarta-feira (23), Bolsonaro foi formalmente intimado no hospital por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do processo em que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. A entrega do mandado ocorreu após o ex-presidente participar de uma live, diretamente do quarto onde está internado.