Após notificar a Blitz do Detran que acontecia na praça Dr Gualberto na tarde de hoje (13) para sair do espaço público da prefeitura onde os taxistas ficam esperando os passageiros, um funcionário da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, responsável pelas áreas públicas do município, foi ameaçado de prisão, e ameaçado a apagar o vídeo onde registrava a ação.
O diretor da Blitz solicitou ao funcionário da prefeitura que apagasse o vídeo, sob ameaça de prisão. “Notificamos o responsável pela Blitz de que ele não poderia utilizar o espaço público dos taxistas, que pertence a prefeitura e não foi requisitado institucionalmente para ser usado na ação. Ele afirmou que um taxista havia liberado o espaço, mas a prefeitura nem foi requisitada a ceder o local e eles estavam lá irregularmente” afirmou o servidor Pinho.
Registros das redes sociais de alguns moradores que estavam no local mostram o pedido do comandante da operação para que o funcionário apagasse o vídeo. Após a notificação da prefeitura, os funcionários do Detran saíram do local e continuaram a realizar a ação na rua. São recorrentes as reclamações de moradores de Candeias pelo local onde o Detran realiza as blitz na praça principal da cidade, ligação imediata para o Posto Médico Luís Viana Filho.
Assista aqui
https://www.instagram.com/reel/DIZ5SvSRjQl/?igsh=MW91bWNuMHl5M3JpbQ==