O lateral Claudinho, do Vitória, está confiante e otimista para o confronto contra o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira (10), na Argentina, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para o lateral, o elenco está pronto para encarar a pressão fora de casa e buscar a primeira vitória na competição continental.
“Estamos muito bem preparados. A gente sabe que não tem jogo fácil no ano todo, e a pressão é enorme, mas trabalhamos para isso. Estamos acostumados e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória”, afirmou Claudinho.
Titular em jogos da temporada, o lateral divide a posição com Raul Cáceres e celebrou o bom momento pessoal. “Fico muito feliz pela torcida gostar do meu futebol. A disputa com o Raul é muito sadia, cada um buscando seu espaço. Estou me sentindo bem fisicamente e, aos poucos, ganhando mais ritmo para ajudar o Vitória.”
O duelo na Argentina representa um momento especial na carreira do jogador. “Feliz demais, é mais um sonho realizado jogar uma competição internacional. A gente sabe que vai ter pressão, mas estamos preparados para tudo que vier no jogo.”
Claudinho também ressaltou a importância da Sul-Americana como vitrine para o clube e pediu mais eficiência ofensiva. “É uma competição muito importante. Infelizmente, não começamos bem o Brasileiro, mas na Sul-Americana mostramos força no empate em casa. Ainda assim, precisamos melhorar a ofensividade. Não temos feito muitos gols, mas é um trabalho coletivo, desde a defesa até o ataque.”
Mesmo fora de casa, o lateral reiterou a busca pelos três pontos. “A gente sempre precisa do resultado. Vamos em busca dele e, se Deus quiser, vamos voltar com seis pontos na bagagem. Foco total. A gente sabe como é o futebol sul-americano, com muita catimba, então é preciso estar bem física e mentalmente.”
O Vitória tem um ponto no Grupo F da Sul-Americana e tenta a recuperação após estrear com um empate amargo com o Universidad Católica no Barradão.