O deputado federal Neto Carletto (Avante) abriu as portas de seu partido para o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), apesar de admitir serem remotas as chances de o petista mudar de partido para as eleições de 2026.
“Seria um sonho, uma maravilha, mas Rui Costa já foi governador, é ministro, tem uma vida no PT. A gente sabe que é muito difícil ele deixar seu partido. O ministro não deixa de ser nosso amigo e um grande aliado do Avante, muito amigo do ex-deputado Ronaldo Carletto”, disse em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação nesta segunda-feira (14).
Carletto ainda provocou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e disse que ele deve ser candidato a deputado federal no pleito do ano que vem.
“Ele precisa conversar mais com seus aliados, se articular melhor, está fazendo uma péssima articulação. Isso quem diz são os próprios ex-aliados dele. ACM Neto não atende um telefonema, não responde uma mensagem de WhatsApp, não dá a menor atenção para seus aliados. Deverá mesmo ser candidato a deputado federal”, afirmou.
Para o deputado, que deixou o PP e ingressou no Avante, a legenda já ganhou corpo para pleitear novos espaços na base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues.
“Nós crescemos o Avante, com o ex-deputado Ronaldo Carletto. Colocamos ele em posição de disputar qualquer cargo e qualquer espaço, mas não sabemos ainda quais. Sabemos que a sigla chega fortalecida para a eleição de 2026. Crescemos muito e de forma muito organizada”, afirmou o parlamentar.