Catarine Melhor de Souza Cerqueira, de 27 anos, foi brutalmente assassinada dentro da própria casa, na manhã desta segunda-feira (14), na Rua dos Araçás, no bairro de São João do Cabrito, Subúrbio de Salvador. O crime aconteceu na frente dos filhos da vítima.
De acordo com informações de vizinhos, o autor do crime seria o ex-marido de Catarine, identificado apenas como Paulo. Segundo relatos, ele escalou o prédio até o último andar, onde a vítima morava, e a atacou violentamente com diversos golpes de faca. Após o crime, o suspeito fugiu levando o carro e o celular da vítima.
Catarine, além de trabalhar como manicure e faxineira, também era conhecida por ser pregadora em uma igreja da região. Ela havia se separado de Paulo há alguns meses, depois de ter sido agredida por ele. Na época, ela registrou boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Paulo chegou a ser preso, mas foi liberado mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
O filho mais novo da vítima, de apenas três anos, era fruto do relacionamento com o acusado. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).