Em vídeo publicado na noite desta segunda-feira (14) no Instagram, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), cobrou rigor nas investigações que apuram a morte da jovem Ana Luíza Silva dos Santos.
Ana Luíza, de 19 anos, foi baleada durante uma ação policial no bairro da Engomadeira, em Salvador. O caso foi registrado neste domingo (13). “Estamos acompanhando o caso com muito rigor e transparência. Determinei à Secretaria de Segurança Pública que siga, com firmeza, com a apuração de forma responsável e transparente”, declarou Jerônimo.
O petista também se solidarizou com os familiares e amigos da vítima. “A morte de Ana Luíza neste final de semana faz-me vir aqui e me solidarizar com toda a família, com os amigos e com a comunidade da Engomadeira, que hoje sofre com essa perda irreparável”, declarou o governador.
Por fim, Jerônimo reconheceu que a Polícia Militar baiana enfrenta diversos desafios na tentativa de salvaguardar os baianos. “Temos feito esforços contínuos para fortalecer a segurança pública do estado da Bahia, com mais estrutura, formação, presença nos territórios e políticas sociais. Mas, episódios como esses mostram que ainda temos muitos desafios, sobretudo para proteger a população das periferias”, finalizou.