O prefeito Bruno Reis (União Brasil) criticou duramente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que as recentes pesquisas refletem o sentimento de “frustação” do povo. A declaração foi dada em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (3), durante a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Baiano e da Comenda 2 de Julho ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
“As pesquisas já mostram isso, 56% de reprovação. A população criou expectativa e não cumpriram. Há hoje uma decepção, uma frustração e um desejo, um sentimento de mudança muito grande no Brasil, em especial aqui na Bahia”, declarou o prefeito.
O evento desta quinta também serviu como um ato político, impulsionando o nome de Caiado como possível candidato da oposição à Presidência da República em 2026. Além dele, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também é cotado como opção da direita para enfrentar o PT.
Críticas ao governo do Estado
Na coletiva, Bruno Reis ainda aproveitou para detonar o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) no Estado. “Infelizmente, a Bahia ocupa a última posição em todas as áreas”, afirmou.
O posicionamento do prefeito reforça a articulação política da oposição, que já se movimenta para construir um discurso forte contra o governo federal nas próximas eleições presidenciais.